Thrash Metal enérgico: Nervosa (banda)

Destaque para uma excelente banda do cenário underground, a NERVOSA  power trio de thrash metal brutal composto somente por garotas, alia técnica, atitude e qualidade das canções, algo que vem lhes rendendo bons frutos nesta cena –  cenário cujas bandas são compostas predominantemente pelo sexo masculino. Ponto para elas!

nervosa

 A banda tem como influências o Sepultura, Slayer, Exodus, dentre outros clássicos do gênero. Formada em 2010 por Fernanda Terra (bateria) e Prika Amaral (guitarra); Fernanda Lira (vocal) e Karen Ramos (guitarra) só se juntariam a banda 1 ano mais tarde. Karen, por problemas pessoais e de distância (ela é natural de Curitiba), optou por deixar a banda paulistana. Desde 2013 a banda conta com Pitchu Ferraz nas baquetas.

A  forte agressividade musical do trio vem lhes proporcionando grandes oportunidades e conquistas, como:

  • Seu primeiro clipe, Masked Betrayer, lançado em março de 2012, alcançou 20 mil visualizações no You Tube em apenas 1 semana.

  •  Contrato/distribuição/lançamento internacional pelas  gravadoras Napalm Records  e Nuclear Blast (GRANDES GRAVADORAS DE FORA) – algo impressionante para uma banda que estava apenas em sua primeira demo. O EP de esteia foi lançado no exterior com o título Time Of Death, e  como “2012″ aqui no Brasil.

nervosa capa disco

  • A arte de capa da banda tem sido feita pelo requisitado artista Andrei Bouzikov

nervosa-banda-foto-ss

  • Seu primeiro disco, Victim Of Yourself, lançado em março de 2014 pelo selo da Napalm Records, cuja produção impecável é perfeitamente notada em suas 12 faixas, obteve críticas positivas. 

Nervosa-band2

 Confira a performance eletrizante ( ao vivo) da banda em 2012 – com direito a cover do Slayer e do Suicidal Tendencies – no Estúdio Showlivre:

 

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: