Dia mundial do Rock: A origem do 13 de julho

Cada ano que se passa o 13 de julho ou Dia Mundial do Rock se torna mais popular, ecoando cada vez mais na mente das pessoas e não passando mais despercebida, principalmente após a popularização das redes sociais,  que faz com que a informação se dissipe numa velocidade incrivelmente rápida. Mas, vamos ao que realmente interessa: ROCK!

Classic-Rock-Collage-classic-rock-5741268-1024-768

Voltando no tempo, mais especificamente no ano de 1985, Bob Geldof (que sempre falou o que pensava, doa a quem doesse), vocalista do The Boomtown Rats, organizou o Live Aid (após assistir um documentário sobre a fome na Etiópia, no qual mostrava pessoas em condições subumanas, sem força até para espantar as moscas do  próprio corpo), evento que ocorreria em duas cidades (Londres e  Filadélfia)  e que reuniria grandes nomes da música mundial, em prol de uma causa nobre, arrecadar fundos para  a miséria e fome existente na Etiópia, e claro, deixar uma mensagem para todos se preocuparem e abrirem seus olhos para essa triste realidade que muitos países fingem não ver (principalmente os  mais ricos).

images (2)

1336068291424_ORIGINAL

Entre os grandes nomes do rock que marcaram presença, estão: Black Sabbath, Beach Boys, Led Zeppelin, Mick Jagger, David Bowie, Paul McCartney, U2, Sting, The Who, Scorpions, Status Quo, Dire Straits, Queen, BB King, Eric Clapton, The Pretenders, Duran Duran, The Cars, entre outros. O grande evento foi  transmitido para mais de 140 países, arrecadando com a venda dos ingressos e  a transmissão cerca de 100 milhões de dólares.

Live Aid 3

Live Aid 2

A partir deste 13 de julho de 1985, a data ficou marcada e conhecida como Dia Mundial do Rock.

Live Aid 5

Live Aid 1985

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: