Personalidades do Rock: Seu Madruga

Por Marcella  Matos

Guarde esta data na memória (risos), pois inaugura hoje na Taverna do Rock a categoria Personalidades do Rock. Esta categoria não engloba somente as personalidades, vamos  se dizer… Humanas do mundo do rock, ela abrange os limites do físico e do real, como  os personagens da ficção e mascotes das bandas, por exemplo, MAS ATENÇÃO consumidores da Taverna do Rock, esta categoria não se restringe a somente isso não; entra também nesta lista os objetos, acessórios, dentre outras coisas que fizeram sua história no rock, e estão, de uma certa forma, imortalizados no imaginário roqueiro. E, temos a honra de ter em nosso primeiro post um personagem que cresceu ao nosso lado, e dividiu conosco (por que não?) nosso Nesquick de cada dia. Mas, cabe lembrar que estas informações não foram  consideravelmente provadas, ela está no imaginário de cada um de nós; e eu pergunto: Por que não acreditar? Deixai a criança de outrora lhe dominar!  Senhoras e senhores do rock vos apresento SEU MADRUGA.

“Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo”

“Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.” Quer frase mais atitude, digna de um roqueiro, que essa? Como nós, Seu Madruga, gosta do bom e velho rock and roll, e vamos lhe mostrar todas as evidências que levam a este veredicto. Sua roupa basicamente (não seria sempre?) é o jeans surrado, camiseta e tênis (ele já usou all star!). Seu nome é Ramón Valdez (Ramones! Precisa dizer mais alguma coisa?). Ele não paga seu aluguel, e não tem vergonha disso, na verdade, não liga para a moral e os bons costumes que a sociedade prega; Seu Madruga não liga para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Atitudes bem no estilo Punk. Como todo bom roqueiro, Seu Madruga detesta acordar cedo. Suas próprias palavras: “Mas como se atreve a me acordar às dez da madrugada?”. E, há muitos indícios de que Seu Madruga curtia (e muito) o Metallica, como, por exemplo, num episódio em que o mesmo ensina  Chaves a tocar violão; preste atenção nas primeiras notas, pois, elas  se parecem muito com One, do Metallica.

 

Agora Compare…

 

E muitos discos do Metallica podem ter extrema relação com Seu Madruga, não acredita? Pois bem… O disco And Justice For All teria , segundo algumas fontes (não muitos confiáveis), como inspiração a história de vida de Seu Madruga, que foi cruelmente injustiçado por ela, e claro, também pela Dona Florinda.

S&M, como muitos pensam, não significa Symphony and metallica, na verdade, é simplesmente  Seu Madruga. 

Você se lembra daquele episódio do Chapolin Colorado, em que duendes assombravam a casa (A mansão dos Duendes), mas, na verdade eram bonecos eletrônicos manejados pelo Seu Madruga (como o vendedor Ramón, que comprava as casas por um preço barato para depois revendê-la)?  Este episódio teria sido inspiração para Master of Puppets, considerado um dos melhores discos de heavy metal.

 Sabe aquele episódio em que todos os moradores da vila levam choque? Fonte riquíssima para Ride The Lightining. Já o Kill ‘Em All teve sua capa feita a partir do episódio em que Seu Madruga dá marteladas no seu próprio dedo; e teria se inspirado também no episódio da carabina. Por último, mas não menos importante, O Black álbum foi nada menos que uma homenagem ao falecimento de Seu madruga. Se antes você já simpatizava com a figura, imagine agora que sabe da alma roqueira que habitava seu “finíssimo”corpo.

Sua música tema em versão rock

 

 

Fonte dos discos do Metallica  supostamente inspirados pelo Seu Madruga:

 

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=6910667&hl=pt-BR

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: